Troca e Devolução

Troca de produtos com Avarias/defeitos.

A Ribu Móveis efetuará a troca dos produtos com base no Código de Defesa do Consumidor.

Considera-se uma avaria casos que os produtos apresentam algum dano visível, como peças quebradas ou arranhadas, Também se enquadram casos em que você, cliente, recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado.

Casos destes, os clientes terão 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a central de atendimento pelo e-mail atendimento@ribumoveis.com.br relatando o ocorrido. Após  o envio do e-mail, enviaremos os dados que será necessário preencher  e a solicitação de fotos do defeito, sendo assim após o preenchimento do formulário em 3 dias uteis será feito a analise do defeito por um técnico que estipulará se é caso de troca parcial (peças danificadas) ou troca total do produto.

A solicitação de peças com defeitos as fábricas responsáveis, levará um prazo de 30 dias para o envio da peça ao consumidor, envio este que não terá custo algum para você cliente.

Após a eventual aprovação de troca, a Ribu Moveis entrará em contato com o cliente  e comunicará  a data em que efetuará a troca do produto avariado ou o envio das peças novas para substituição.

 

 

Devolução de produtos em desacordo com pedido.

Devolução por desacordo com o pedido de compra, são casos que o cliente, constata no ato do recebimento do produto,  que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Neste caso você devolve imediatamente o produto ao responsável pela entrega. Em seguida daremos suporte total para solução do problema e efetuaremos uma nova entrega.

 

 

Devolução por Arrependimento da compra.

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Neste caso entre em contato  com o atendimento ao cliente Pelo telefone (011) 4158-4070 de segunda a sexta das 9h às 18h ou Via e-mail, através do e-mail atendimento@ribumoveis.com.br , que em 24 horas haverá um retorno.

Só será aceita a desistência da compra caso os produtos adquiridos esteja:

- Perfeitos em sua embalagem original;

- Conter seus manuais e todos os acessórios;

- Sem indícios de uso ou consumo;

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal.

Após a devolução, o pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a cancelamento da venda não será possível.

Constatado o cancelamento da compra, adotaremos as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado, veja no item Reembolso (mais abaixo) as formas de estorno de pagamento.

A Ribu Moveis entrará em contato para efetuar a coleta do produto conforme a forma de devolução especificada abaixo.

 

FORMAS DE DEVOLUÇÃO

Efetuaremos a COLETA DO PRODUTO EM SUA RESIDÊNCIA com dia estipulado pela Ribu Móveis.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

- Produtos Perfeitos em sua embalagem original;

- Conter seus manuais e todos os acessórios;

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal.

-  No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você cliente.

- As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 9h às 17h.

- As coletas serão realizadas no mesmo local onde o produto foi entregue. Não nos responsabilizamos pelo produto que foi enviado a outro endereço e pelos eventuais danos causados por este transporte.

- Temos o compromisso de realizar uma tentativa de coleta , para isso o ideal é o cliente estar no local da coleta no dia combinado, ou deixar alguém responsável para autorizar a coleta.

- Caso a tentativa de coleta não ocorrer, o processo será cancelado e a Ribu Móveis terá o direito de cobrar o frete desta tentativa de coleta.

 

 

REEMBOLSO

Após a coleta do produto no endereço de entrega,  avaliaremos as condições do produto, assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá um e-mail com o prazo de realização de estorno, que será feito conforme os itens abaixo:

- Cartões de Crédito - será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito, sendo assim necessário um prazo estipulados pelas operadoras que podem ocorrer em até 30 dia uteis.

- Boleto Bancário ou deposito Bancário - o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor em até 5 dias uteis.

O Consumidor poderá optar por um “vale compra” que ficará disponível em nosso sistema, para o consumo de qualquer outro produto cadastrado em nosso site.

Importante: Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s)  na loja.

 

Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:

- Pelo telefone (011) 4158-4070 de segunda a sexta das 9h às 18h

- Via e-mail, comunicando a central de atendimento o ocorrido através do e-mail atendimento@ribumoveis.com.br , que em 24 horas haverá um retorno.

 

Sobre a loja

Colchões, Guarda-Roupas, Estofados, Cama Box, Armários de Cozinha, Cômodas. Todos os tipos de Móveis para seu Lar. Atendemos Vargem Grande Paulista, Cotia, São Roque, Ibiúna, Itapevi e Mairinque.

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